Etnias Africanas

Por

O continente Africano tem vários grupos étnicos. A estimativa é que existam mais de 100 etnias na África, cada uma com sua cultura e dialeto próprios.

As divisões de grupos étnicos na África são consideradas complexas. Esses povos estão espalhados por todo o continente, e muitos vivem em tribos. Vamos conhecer agora, algumas das principais etnias africanas.

1 – Zulu – Esse é o maior grupo étnico da África do Sul. A população Zulu deve chegar a marca de 11 milhões de pessoas.

2 – Xhosa – Esse é o segundo maior grupo étnico da África do Sul. O ex-presidente Nelson Mandela fazia parte dessa etnia. A população Xhosa vive na região da Cidade do Cabo.

3 – Basotho – Esse grupo também vive na região da África do Sul. Estima-se que existam 3.5 milhões de pessoas dessa etnia na África do Sul.

4 – Bapedi – Esse grupo vive nas províncias de Gauteng, Limpopo e Mpumalanga. São aproximadamente 4 milhões de pessoas dentro dessa etnia.

5 – Venda – Essa etnia tem aproximadamente 1 milhão de pessoas na África do Sul e no Zimbabwe. O grupo é originário do Congo.

6 - Tswa na – Essa etnia é encontrada na África do Sul, em Botswana, no Zimbabwe e em Namibia.

7 – Tsonga – Esse grupo vive na província de Limpopo, em Mpumalanga e no sul de Moçambique.

8 – Swazi – Essa etnia vive em Swazilandia, um estado independente da África do Sul. São aproximadamente 3.5 milhões de pessoas nesse grupo cultural.

9 – Ndebele – Essa etnia tem cerca de 700 mil pessoas. O grupo vive na região de Pretoria.

Leia também! Assuntos relevantes