Comida Típica Camarões

Comida Típica Camarões

Por

Camarões é um dos países com a maior riqueza cultural da África. O país tem uma cultura marcante e diversificada, com uma gastronomia muito interessante.

As principais cidades de Camarões são a capital Yaoundé e Douala. Nessas duas cidades é possível apreciar a culinária típica do país. Antes de falarmos dos pratos tradicionais, é preciso dizer que a bebida mais popular do país é a cerveja.

Em Yaoundé, sede do governo camaronês, é possível desfrutar de bons restaurantes e ainda conhecer safáris. O alimento mais característico da cozinha de Camarões é o peixe, matéria-prima e base de muitos pratos. Os principais tipos de pescado são os de água doce e os peixes de mar.

O prato mais típico da gastronomia de Camarões é o ndolé, uma receita que pode ser feita com carne ou peixe. O prato é muito apimentado e acompanha amendoins. Outras receitas tradicionais são os cus-cus de milho com molho de peixe e a carne com cogumelos.

Em Camarões também é possível comer pratos exóticos, como carne de crocodilo e porco espinho. A cozinha de Camarões também tem peixe defumado ao "gombo", frango com amendoins e carne bovina com nozes de palma.

Em suma, a cozinha de Camarões destaca o Doualaou Yaoundé, o Peixe defumado ao "gombo", o Cus-cus de milho com molho de peixe e o Ndolé.

Leia também! Assuntos relevantes