Aspectos Sociais da Alemanha

A Alemanha é uma das principais potências econômicas do mundo. O país está localizado na Europa e concentra a segunda maior população do continente.

Com uma economia estável e bem sucedida, uma alta taxa de industrialização e altos índices de desenvolvimento, a Alemanha é um país que tem o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo.

A nação tem o euro como moeda oficial e faz parte da União Européia (UE). O território da Alemanha é dividido em 16 estados e sua população total é de 82,2 milhões de habitantes.

Atualmente, a Alemanha é um dos países mais importantes e ricos do planeta. Em relação aos principais aspectos sociais, o país tem um elevado desenvolvimento humano, além de se destacar também em índices econômicos e tecnológicos.