Todos os tipos de dança

Todos os tipos de dança

Por

A dança é uma das manifestações artísticas mais antigas e tradicionais do mundo. Ela é uma das formas mais bonitas que os seres humanos encontraram para expressar sua arte em movimentos. Confira os principais tipos de dança do mundo:

1 – Balé - O balé surgiu na corte italiana, na Renascença no século XV. A dança é marcada por movimentos perfeitos dos membros superiores, leveza, harmonia e postura. Existem algumas variações do balé, como o balé clássico, o balé neoclássico e o balé contemporâneo.

2 – Valsa – A valsa é uma dança tradicional e elegante, muito utilizada em eventos sociais, como casamentos, formaturas e festas de debutantes. A valsa é uma dança que surgiu nas regiões da Alemanha e da Áustria no início do século XIX.

3 - Dança Moderna – A chamada dança moderna se consagrou no começou no século XX. Essa dança é marcada por movimentos do cotidiano, em que o bailarino pode se expressar de uma maneira mais livre, com ritmo, dinamismo e movimentos inspirados na natureza.

4 - Dança de Rua – A dança de rua é um estilo livre, que conta com movimentos e expressões faciais. Ela surgiu nos Estados Unidos, em 1929, e também é conhecida como Street Dance.

5 – Dança de Salão – Essa categoria de danças é típica do Brasil e conta com vários ritmos latinos, como o samba, o samba de gafieira, o forró, e outros tipos de danças nacionais.

Leia também! Assuntos relevantes