Substâncias Sintéticas


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


Substâncias Sintéticas

Depois de ter usado uma variedade de substâncias orgânicas e inorgânicas encontradas na natureza, o homem começou a transformar algumas destas substâncias, obtendo outras que, por serem produzidas artificialmente, foram chamadas de substâncias sintética.

A sacarina e o ciclamato são dois exemplos. Eles não são obsercidos pelas células de nosso organismo e, por isso, são muito utilizados por pessoas que fazem regime alimentar ou portadoras da doença chamada diabetes.

A natureza nos fornece as borrachas naturais, ou seja, orgânicas. O homem criou a borracha sintética. De propriedades semelhantes e custo mais baixo que o da borracha natural, pode substituí-la na maioria de seus usos.

Os plásticos são empregados na fabricação de uma variedade muito grande de objetos. São considerados o material industrial do século XX.

O acrílico é uma substância sintética transparente e muito resistente a choques e pressão. Às vezes substitui o vidro. É de fácil utilização, podendo ser moldado e corado. Com ele fabricamos objetos de cores e formas variadas, obtendo-se com freqüência um efeito estético bastante interessante.

Os detergentes, utilizadospara dissolver gorduras e removê-las, constituem outra invenção. Por isso, são largamente empregados nas atividades de limpeza industrial ou doméstico, como lavagem de pisos, tapetes, louças, roupas, etc.




Leia também! Assuntos relevantes.

Substâncias Compostas
As substâncias açúcar e álcool são formadas pela reunião de mais de um tipo de átomo: hidrogênio, oxigênio e carbono. As substâncias formadas por ...

Substâncias Puras
As substâncias formadas por um só tipo de átomo chamam-se substâncias simples. Além do gás oxigênio e da substância grafite, podemos citar como exempl...

Substâncias Naturais
As substâncias naturais podem ser classificados em orgânicos e inorgânicas. As substâncias orgânicas são formadas a partir do arranjos do elemento quí...

Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, estudos, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Somos um veículo de comunicação. Não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia ou reprodução de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2015 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados