Os índios da América Inglesa

Os índios da América Inglesa

Por

Os Estados Unidos, antes da colonização inglesa, tinham diversos povos nativos. Os índios norte-americanos foram os primeiros habitantes da América do Norte, e ocuparam a região por séculos.

Depois da chegada dos ingleses, os índios foram dizimados. Por isso, atualmente existem poucos nativos e tribos com cultura original nos Estados Unidos, que vivem em reservas indígenas protegidas pelo governo norte-americano.

Esses índios da América Inglesa viviam em praticamente todo o território das treze colônias até a chegada dos europeus no século XVII. O processo de colonização da América do Norte destruiu as tribos, as terras e a identidade cultural dos índios.

Características das Tribos Norte-Americanas

Os povos nativos apresentavam diversos aspectos culturais e religiosos marcantes. Cada tribo tinha sua formação política e sua identidade própria. Eles viviam em tendas, usavam roupas feitas de pele de animais, se alimentavam basicamente dos produtos da agricultura, da pesca e da caça.

No quesito religião, as tribos acreditavam na existência de um “Grande Espírito”. Todas as tribos tinham, pelo menos, um índio mais velho que era responsável pelos rituais de cura.

Diversas guerras entre colonos e índios foram travadas, gerando uma sangrenta disputa por riquezas e terras no século XIX. Um dos principais conflitos aconteceu em 1868, e ficou conhecida como Batalha de Washita, envolvendo os índios Cheyennes e os ingleses.

As principais tribos indígenas da América Inglesa foram: Sioux, Cheyenne, Apache, Creek, Kaw, Arapaho, Comanche, Cherokee e Navaho. Os líderes guerreiros dessas tribos eram conhecidos por apelidos curiosos como Touro Sentado e Cavalo Louco.

Leia também! Assuntos relevantes