Origem da Humanidade

Origem da Humanidade

Por

A humanidade está presente em quase toda a superfície da terra povos com culturas diferentes ocupam hoje tanto áreas transformadas por avançada tecnologia quanto territórios onde a natureza original predomina como as densas florestas tropicais.

Mas nem sempre foi assim há milhões de anos atrás os primeiros grupos de Hominídeos viviam restritos a pequenas regiões da África com escassos recursos para transformar a natureza.

As alternativas encontradas pela humanidade neste longo espaço de tempo constituem o objeto da história são alternativas que não resumem apenas a luta pela sobrevivência, mas dizem respeito também às opções de organizações sociais, políticas, econômicas e culturais. Enfim, a todos os aspectos das ações e pensamentos dos seres humanos que garantiram sua sobrevivência e deu forma a inteligibilidade ao mundo que conheciam nas mais diferentes épocas.


Hominídeos: Na classificação dos seres vivos, hominídeo corresponde a uma das famílias da ordem dos primatas. Diz respeito a toda humanidade e seus antecedentes diretos de todos os hominídeos, apenas o gênero homo não é extinto e das espécies, apenas a do homo sapiens moderno sobrevive.

Leia também! Assuntos relevantes