Origem da Humanidade


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


Origem da Humanidade

Por Grupo Escolar

A humanidade está presente em quase toda a superfície da terra povos com culturas diferentes ocupam hoje tanto áreas transformadas por avançada tecnologia quanto territórios onde a natureza original predomina como as densas florestas tropicais.

Mas nem sempre foi assim há milhões de anos atrás os primeiros grupos de Hominídeos viviam restritos a pequenas regiões da África com escassos recursos para transformar a natureza.

As alternativas encontradas pela humanidade neste longo espaço de tempo constituem o objeto da história são alternativas que não resumem apenas a luta pela sobrevivência, mas dizem respeito também às opções de organizações sociais, políticas, econômicas e culturais. Enfim, a todos os aspectos das ações e pensamentos dos seres humanos que garantiram sua sobrevivência e deu forma a inteligibilidade ao mundo que conheciam nas mais diferentes épocas.


Hominídeos: Na classificação dos seres vivos, hominídeo corresponde a uma das famílias da ordem dos primatas. Diz respeito a toda humanidade e seus antecedentes diretos de todos os hominídeos, apenas o gênero homo não é extinto e das espécies, apenas a do homo sapiens moderno sobrevive.





Saiba mais

Buscas relacionadas a Origem da Humanidade em História.


[ Pesquisa escolar lida 60285 Vezes - Categoria: História ]


Leia também! Assuntos relevantes.

Para onde caminha a humanidade?
Estamos vivendo um momento de grandes tragédias humanas: filhos matando pais, crianças sofrendo violência dentro e fora de casa, falta de segurança e ...
Lido: 1307 Vezes

Estudantes Online | Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Sendo um veículo de comunicação, não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2014 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados