O que causa verrugas?


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


O que causa verrugas?

Por Juliana Miranda

As verrugas são pequenas lesões que aparecem na pele. Elas são consideradas tumorações benignas causadas pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) e podem se manifestar no caso de contato direto com pessoas que estejam infectadas. Existem aproximadamente 80 tipos de papiloma vírus humano que causam verrugas na pele.

O papiloma vírus humano age na camada da derme forçando a pele para fora. Essas lesões precisam de tratamento rápido, caso contrário, as verrugas podem se espalhar para outras regiões do corpo.

É recomendado que a pessoa com verruga não morda, cutuque ou coce as lesões. Apenas o médico está apto a remover uma verruga por meio de uma pequena cirurgia, com anestesia local. Normalmente, os dermatologistas queimam o tecido alterado pelo vírus.

As verrugas podem aparecer em qualquer região do corpo. Existe uma classificação para as verrugas, de acordo com sua localização e formato:

Verrugas vulgares – tipo comum, que apresenta formato arredondado, endurecido e áspero. Esse tipo aparece especialmente nas áreas expostas a maior atrito, como mãos, dedos, cotovelos e joelhos.

Verrugas planas – caracterizada pela confluência de pequenas pápulas amareladas ou acastanhadas, com tamanho de 5mm. Aparecem principalmente na face.

Verrugas plantares - são lesões dolorosas que aparecem na planta dos pés. Recebe o nome popular de “olho de peixe”.

Verrugas filiformes - são lesões finas e alongadas que aparecem na face, pescoço, pálpebras e lábios.

Verrugas anogenitais – podem dar origem a tumores malignos. Aparecem nas mucosas das regiões genital, perianal, oral e na uretra.






[ Pesquisa escolar lida 3406 Vezes - Categoria: Doenças ]


Estudantes Online | Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Sendo um veículo de comunicação, não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2014 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados