Índios na África

Por

O continente africano tem muitos povos que vivem em tribos e podem ser considerados índios. Conheça as principais aldeias africanas:

1 - Povo Himba – Essa tribo mantém suas crenças e cultos ancestrais. Os índios acreditam no deus de Mukuru e nos espíritos de seus antepassados. A religião do povo Himba influencia muito a vida da tribo.

2 - Tribo Hamer – Esses índios africanos vivem no distrito de Bena, na região do rio Omo Valley, na Etiópia. Os Hamers são pastores de gado e são considerados uma tribo muçulmana. Sua população é estimada em 43.000 pessoas.

3 - Tribo do Pescoço Longo – A tribo Ndebele, da África do Sul, é conhecida por usar anéis de cobre e bronze ao redor dos pescoços. Para muitas culturas africanas, essa prática demonstra riqueza, beleza e status social. A tribo Kayan Karen também usa os anéis no pescoço.

4 – Tribo Daasanach – Os índios da tribo Dassanech estão em 3 países do leste africano. Essa tribo é uma das mais antigas da África, e tem presença no Quênia, Sudão e Etiópia, com cerca de 30 mil índios.

5 - Povos Indígenas da Etiópia – A região da Etiópia tem várias tribos indígenas, como a tribo Amhara, a Cushitic, a Omotic, a Mursi e as tribos Surma.

Leia também! Assuntos relevantes