Halloween

Por

O Halloween é uma celebração religiosa e mística que teve origem com os povos celtas, há mais de 2500 anos, e que hoje é tradição nos países ocidentais, principalmente nas nações de origem anglo-saxônica, como Estados Unidos e Canadá.

A história da origem da festa conta que os Celtas acreditavam que no último dia do verão, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para afastar os fantasmas, esse povo enfeitava as casas com caveiras e ossos decorados.

Atualmente, durante o Halloween, as crianças usam fantasias e saem de casa em casa pedindo doces. Nos países de língua inglesa, a famosa pergunta "Trick or treat?" é dita várias vezes durante a noite do dia 31 de outubro.

É comum na noite de Halloween que as pessoas se reúnam para contar histórias de horror e decorem suas casas com abóboras com rostos esculpidos e iluminados por uma vela.

O Halloween também conhecido como Dia das Bruxas, e é celebrado em 31 de Outubro, véspera do feriado religioso do “Dia de Todos os Santos”.

O Dia das Bruxas é uma festa pagã, condenada pela Igreja Católica. Nos Estados Unidos, a tradição foi levada pelos irlandeses.

Happy Halloween

No Brasil, a comemoração acontece em escolas de inglês e em festas particulares.

Leia também! Assuntos relevantes