Bill Gates

Por

William Henry Gates III nasceu no dia 28 de outubro de 1955, em Seattle, nos Estados Unidos. Mais conhecido como Bill Gates, este norte-americano se tornou um filantropo importante dos tempos modernos.

Bill Gates fundou a Microsoft, uma das maiores empresas desenvolvedoras de softwares do mundo. Ele já chegou a ser considerado o homem mais rico do planeta nos anos de 1995, 2007 e 2009. Atualmente, Bill Gates se dedica a causas humanitárias e à filantropia por meio da Fundação Bill e Melinda Gates.

William Henry Gates estudou na Universidade de Harvard. Ele iniciou sua graduação em direito e matemática, mas não concluiu os cursos.

Logo cedo, Gates se envolveu com o desenvolvimento de programas de jogos eletrônicos. Em seguida, ele passou a se dedicar à criação de softwares em parceria com Paul Allen.

Bill Gates lançou seu primeiro computador, chamado “Altair 8800”, e com dinheiro das vendas fundou a empresa Microsoft. Gates deixou a empresa em 2006 e passou a se dedicar exclusivamente a sua fundação de caridade que financia pesquisas sobre a AIDS.

Por sua grande contribuição ao mundo, Bill Gates recebeu diversas honrarias, como o título da Ordem do Império Britânico e o status de Honoris Causa das Universidades de Cambridge e Harvard.

Leia também! Assuntos relevantes