Biografias

Thomas Alva Edison (1847 – 1931)

Thomas Alva Edison nasceu em Milan, Ohio, nos Estados Unidos, em 11 de Fevereiro de 1847. Ele foi um empresário norte-americano e patenteou diversos dispositivos.

Thomas Edison registrou ao todo 2.332 patentes, entre elas o fonógrafo, uma de suas principais invenções. Ele também criou o cinematógrafo, a primeira câmera cinematográfica do mundo; e aperfeiçoou o telefone.

Edison foi de fundamental importância para o desenvolvimento tecnológico e científico do mundo. Ele criou a lâmpada elétrica incandescente, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão, destacando-se na revolução tecnológica do século XX.

Thomas Alva Edison não era um bom estudante na infância e adolescência. Ele foi educado por sua mãe, com quem aprendeu a gostar de livros de ciência. O inventor trabalhou como vendedor de doces e jornais e realizou diversos experimentos químicos e físicos.

Artigos relacionados

Trabalhando como inventor independente, Thomas Edison ficou rico. Ele passou a viver em Newark, um subúrbio de Nova York. Num período de quatro anos, o inventor conseguiu patentear 300 novos inventos.

Thomas Alva Edison morreu em 18 de outubro de 1931. Seus restos mortais estão sepultados no Edison National Historic Site, em West Orange, Nova Jersey, nos Estados Unidos.