Johannes Kepler nasceu em Weil der Stadt, na Alemanha, em 27 de dezembro de 1571. Ele foi um astrônomo, matemático e astrólogo e teve grande e importante participação na revolução científica do século XVII.
Kepler é conhecido por ter formulado as três leis fundamentais da mecânica celeste. As Leis de Kepler ajudaram muito no avanço da astronomia e deram a base para o desenvolvimento da teoria da gravitação universal, de Isaac Newton.
Kepler trabalhou como professor de matemática e foi conselheiro do general Wallenstein. Durante sua trajetória de pesquisas, ele desenvolveu um trabalho fundamental no campo da óptica, contribuiu para aprimorar o telescópio refrator e elaborou raciocínios e argumentos para o fortalecimento da nova astronomia.
Johannes Kepler estudou na Universidade de Tübingen. Depois de graduado, ele atuou como professor de matemática na Universidade de Graz. O matemático viveu boa parte de sua vida na cidade de Praga, onde se tornou assistente de Tycho Brahe.
Em 1612, Kepler foi nomeado professor de matemática em Linz. O cientista morreu em Ratisbona, em 15 de novembro de 1630.

- Gravitação Universal
- Astronomia Inca
- Cientistas encontram indícios de buraco negro no centro da galáxia
- A terra e o universo
- CERN recria Big Bang, o momento primordial do Universo
- Quais os cientístas mais importantes da história?
- Cientistas testam vacina contra o Ebola
- Transformações da energia remetem à origem do Universo
- O que é o universo?
- Quem está no centro do universo?
Por