Fatos Gerais

Eleição Presidencial do Brasil – 2010

Assistindo aos discursos e aos debates, ficou claro para mim a pressão que o governo faz com a população pobre.
“O uso de programas sociais como o Bolsa Família e ProUni para ganhar votos, no meu entender, força a população mais pobre a seguir quem o atual presidente mandar para o poder”.

– Isso é justo com o povo? Não estamos vivendo mais na época do Coronelismo!

Porém, realmente temos que concordar que o Lula, foi e será para a história Brasileira, um excelente político, e que vivemos em regime de democracia, 8 anos já está bom, não concordam?!.

Sobre a Dilma
Acredito que ela não seja a candidata que tenha projetos e que caminhe por conta própria, apontando soluções para os problemas evidentes que o Brasil possui. E digo mais ainda, votar em alguém, que não sabe se expressar em público, e que fique na saia do padrinho, nos anos atuais, onde os jovens estão mais cientes de seus papeis na sociedade, é um tiro no pé.

Em minha opinião, o apadrinhamento da Dilma foi o maior erro que o Lula já cometeu em sua carreira política.

Votar em alguém que irá comandar o Brasil do futuro, que vive aspirações para ser sede de Olimpíadas e Copa do Mundo, é no mínimo, irresponsável.

Peço que vejam esse debate feito na rede globo, realizado dia 30/09/10, e tirem suas próprias conclusões sobre a candidata:

Sobre a Marina
Em minha opinião, a melhor candidata, e que obteve devido a méritos próprios, uma excelente votação. A Candidata teve 19,6 milhões de votos, representando, 20% dos votos válidos.

Ficou claro para mim, o seu comprometimento e suas estratégias para melhoria dos problemas atuais e futuros do Brasil. Acredito que será ainda a presidente do Brasil devido ao seu grau de influência e inteligência.

Sobre o Serra
Candidato preparado e que possui boa bagagem para ser Presidente do Brasil. Se expressa bem em público, e possui bons projetos.

Vale lembrar, que o motivo da escrita desse artigo, não tem aspirações políticas para ganhar voto para nenhum dos candidatos, e sim, um papel social para esclarecer o atual cenário político do Brasil.

Essas são as minhas opiniões, e que resolvi manifestá-las devido ao meu grau de insatisfação com a injustiça que é, usar de poder de influência, e usar do terror, onde o candidato que vier, poderá retirar benefícios que a população possuí.

Além do mais a expressar o quanto é ridícula a liminar que desobriga o uso de documento com foto mais titulo de eleitor para a votação, poucos dias antes da votação, somente para ganhar mais votos.

Espero realmente que no segundo turno (31 de Outubro), que as pessoas acompanhem mais os debates, e que leiam mais sobre seus candidatos.

Acredito que se o povo Brasileiro não se comprometer em votar de forma séria e sensata, o Brasil nunca irá evoluir a um nível em que poderemos ter orgulho de nossos políticos.

As opiniões expressas nesse texto são de responsabilidade de seu autor.
O GrupoEscolar.com é um veículo de comunicação e não compactua com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Artigo enviado por Robson Silva dia 04/10/10 às 15:01.
Licença Creative CommonsEsta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Unported.