História

Balanço Inicial da Copa do Mundo 2014

Muitos veículos de comunicação do mundo já afirmam: a Copa do Brasil é realmente a Copa das Copas. O evento ja começou cheio de surpresas e zebras. A 1ª rodada da Copa do Mundo de 2014 teve uma altíssima média de gols, cerca de 3,27 gols por jogo, a maior média desde 1958. O público nos estádios também foi considerado muito bom: cerca de 49.757 pessoas por jogo.

Até o momento, Holanda e Alemanha foram as seleções que tiveram melhor desempenho, goleando fortes adversários. Surpreendentemente, as seleções da Espanha e da Inglaterra foram as primeiras eliminadas do mundial.

Os jogadores de maior destaque na primeira fase foram: o alemão Thomas Müller, Neymar, Benzema, Robbe, Van Persie, Kroos e Cuadrado. A seleção de Portugal, de Cristiano Ronaldo, decepcionou na estreia, assim como o Uruguai, que foi vencido pela Costa Rica no chamado grupo da morte. E por falar em Costa Rica, a seleção foi a grande zebra da Copa, jogando muito bem e detonando os adversários.

No que diz respeito à estrutura do mundial, o Ministério do Turismo e a Secretaria de Aviação Civil comemoraram bons resultados registrados no início da Copa do Mundo. De acordo com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, a média de voos atrasados ficou em 4,2% e a de voos cancelados, em 8%. Os índices são considerados baixos, semelhantes ao padrão internacional.

Segundo o ministro do turismo, Vinícius Lages, o balanço dos primeiros dias de Copa foi positivo. O ministro confirmou a expectativa de receber cerca de 600 mil estrangeiros durante o Mundial da FIFA. Os turistas devem gastar aproximadamente R$ 6,690 bilhões no Brasil.