História

11 de setembro de 2001

O dia 11 de setembro de 2001 entrou na história mundial por um fato chocante! Foi neste dia que o mundo parou para assistir um dos feitos mais inacreditáveis e absurdos dos últimos anos: os Estados Unidos foram alvo de atentados terroristas.

No dia 11 de setembro de 2001, uma série de ataques terroristas contra os Estados Unidos resultou em milhares de mortos e feridos.

Primeiro, quatro aeronaves foram sequestradas por integrantes do grupo islâmico Al-Qaeda. Um dos aviões sofreu uma queda em campo aberto perto de Shanksville, na Pensilvânia.

Outro avião colidiu contra o quartel general de defesa dos Estados Unidos, o Pentágono, no Condado de Arlington, na Virginia.

E outros dois aviões se chocaram com as duas torres do World Trade Center, em Manhattan Nova York. O ataque deixou aproximadamente 3.000 mortos.

O primeiro avião a atingir as torres gêmeas, o vôo 11 da American Airlines, se chocou com a torre norte do World Trade Center. A segunda colisão, do vôo 175 da United Airlines, colidiu com a torre sul do complexo.

As torres gêmeas desabaram quase simultaneamente, abalando a estrutura política, econômica e a segurança da maior potência mundial.

Hoje, o local onde ficavam as torres do World Trade Center virou um memorial em homenagem às vitimas dos ataques.

Juliana Miranda do GrupoEscolar.com.