Vestimentas da Alemanha

Vestimentas da Alemanha

Por

A Alemanha é um país conservador, que mantém suas tradições e vestimentas típicas. Para proteger a cultura do país, os jovens continuam participando de festas populares que conservam o valor e o aspecto original das vestes tradicionais alemãs.

Uma das peças mais tradicionais da Alemanha é “Tracht", um tipo de vestimenta de origem alemã. No passado, essa peça identificava a classe social, o estado civil e até a origem das pessoas. Criado na região da Bavaria, o tracht era um visual composto por acessórios bem particulares como suspensório e calças curtas para os homens.

Na Alemanha, as calças curtas de couro são chamadas de "Lederhosen". A peça era muito usada por camponeses e lenhadores. A veste tradicional dos homens alemães inclui até hoje as "Lederhosen", que podem ser usadas com camisas ou suéteres rústicos de linho ou lã. Para complementar o visual, os alemães também adotam meias grossas de lã, sapatos campestres, jaquetas e chapéus feitos de couro.

As mulheres usam o tradicional Dirndl, que é combinado com um corpete justo, um vestido longo, uma tiara de flores e anáguas. O vestido "Dirndl" pode ser usado sem mangas ou com uma blusa de renda. Esse traje foi muito apreciado por mulheres da classe alta da Alemanha.

Os alemães também gostam de usar chapéus, roupas com bordados, rendas, fitas e acabamentos trançados. Para os alemães, usar o "Tracht" ou o "Dirndl" é um sinal de orgulho nacional e étnico. Estes trajes são muito vistos em festas famosas, como a Oktoberfest.

Leia também! Assuntos relevantes