Vários tipos de casa

Por

Existem vários tipos de moradias espalhados pelas zonas rurais e urbanas do mundo. Chamamos de moradia, o lugar onde as pessoas estão protegidas e vivem com suas famílias. A moradia é um lugar de convívio familiar, descanso e alimentação.

A casa própria é o maior sonho de muitas pessoas. Infelizmente, nem todos os brasileiros conseguem realizar esse sonho por causa de limitações financeiras.

Vamos apresentar aqui os tipos mais comuns de moradias:

Palafitas – São moradias improvisadas. Vemos esse tipo de moradia nas favelas e ruas das grandes cidades do Brasil. Geralmente, essas moradias se apresentam como barracos ou casas de madeira e estaca. Estas moradias também podem ser produzidas com lataria, papelão, plástico e isopor. Essas casas são ocupadas por famílias de baixa renda.

Oca – Essa moradia é típica dos povos indígenas brasileiros. São construções de madeira, cipó, palha e folhas de árvores, que ficam no meio das florestas.

Pau a pique – São casas localizadas na zona rural, em áreas próximas a sítios ou chácaras. Esse tipo de moradia tem paredes de barro e galhos de árvores. O telhado pode ser feito de palha, varas ou barro.

Alvenaria – As casas de alvenaria são as mais comuns. São moradias construídas com tijolos, cimento e areia. Essas casas podem ser térreas ou sobrados.

Condomínios e Casas de Alto Padrão – São casas localizadas em bairros nobres. Essas moradias são luxuosas e possuem ampla área de lazer e muito conforto.

Edifícios – Os prédios também são moradias. Existem condomínios de todos os pradrões, para famílias mais ricas e famílias de classe média. Também existem os edifícios construídos para famílias de baixa renda que participam de programas de habitação popular.

Leia também! Assuntos relevantes