Urologista


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


Urologista

Por Juliana Miranda, Grupo Escolar

A tão temida consulta com o urologista é um tabu para os homens. Mas é preciso quebrar essa barreira psicológica que ronda a primeira ida ao médico, pois a saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

Ao contrário do que muitos pensam não é preciso deixar para se consultar com o urologista depois dos 40 anos. Jovens também podem buscar o médico para a realização de exames ou para tirar dúvidas.

Durante a consulta, o médico vai analisar seu órgão genital, podendo apalpá-lo. Já o exame do toque é realizado somente depois dos 40 anos.

O urologista também fará perguntas sobre sua vida sexual, para então te passar recomendações e dicas. A consulta é rápida e não dói nada. Por isso, desencane e deixe os pré-conceitos de lado. O melhor é relaxar e se certificar de que sua saúde está em dia.

Vale lembrar que a consulta ao urologista também pode ajudar no desenvolvimento dos meninos. Uma visita ao médico durante a adolescência pode sanar várias dúvidas e garantir a saúde dos garotos.

Para os adultos, a consulta ao urologista é fundamental para diagnosticar doenças precocemente, como o câncer de testículo e o de próstata.






[ Pesquisa escolar lida 4131 Vezes - Categoria: Doenças ]


Leia também! Assuntos relevantes.

Ginecologista
Qual a idade certa para começar a ir ao ginecologista? A primeira ida ao ginecologista deixa qualquer menina com medo, mas é preciso ter consciência ...
Lido: 2860 Vezes

Pênis
O pênis é o órgão sexual masculino localizado externamente na região inferior da pélvis. O aparelho reprodutor masculino é composto pelo pênis e pelos...
Lido: 5689 Vezes

Sistema reprodutor
Também chamado de sistema genital, o sistema reprodutor humano é constituído por um conjunto de órgãos que formam tanto o aparelho genital masculino, ...
Lido: 47172 Vezes

Sexo
O conceito de sexo passou a ser usado na década de 1970 por pesquisadores para expressar a divisão biológica entre os seres, caracterizando-os como fe...
Lido: 223 Vezes

Estudantes Online | Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Sendo um veículo de comunicação, não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2014 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados