Urologista

Por

A tão temida consulta com o urologista é um tabu para os homens. Mas é preciso quebrar essa barreira psicológica que ronda a primeira ida ao médico, pois a saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

Ao contrário do que muitos pensam não é preciso deixar para se consultar com o urologista depois dos 40 anos. Jovens também podem buscar o médico para a realização de exames ou para tirar dúvidas.

Durante a consulta, o médico vai analisar seu órgão genital, podendo apalpá-lo. Já o exame do toque é realizado somente depois dos 40 anos.

O urologista também fará perguntas sobre sua vida sexual, para então te passar recomendações e dicas. A consulta é rápida e não dói nada. Por isso, desencane e deixe os pré-conceitos de lado. O melhor é relaxar e se certificar de que sua saúde está em dia.

Vale lembrar que a consulta ao urologista também pode ajudar no desenvolvimento dos meninos. Uma visita ao médico durante a adolescência pode sanar várias dúvidas e garantir a saúde dos garotos.

Para os adultos, a consulta ao urologista é fundamental para diagnosticar doenças precocemente, como o câncer de testículo e o de próstata.

Leia também! Assuntos relevantes