Tudo sobre a Fauna na Grécia

Tudo sobre a Fauna na Grécia

Por

A Grécia é uma ilha localizada no sudeste da Europa. O país tem muitas belezas naturais e está próximo à Bulgária, Macedônia e Albânia, cercada pelo Mar Mediterrâneo e pelo Mar Egeu.

O território da Grécia é 80% montanhoso, sendo considerado o país com mais montanhas da Europa. A região também tem muitos lagos, pântanos e montes, principalmente no centro do país.

O relevo, o clima e os mares da Grécia favorecem o abrigo de uma fauna repleta de focas e tartarugas marinhas. O país também tem florestas habitadas por ursos pardos, linces, lobos, corças, cabras selvagens, raposas e javalis.

A fauna da Grécia é consideravelmente diversificada. A região também abriga espécies animais como águias, coelhos e diversos tipos de pássaros e insetos. Entre os maiores ícones da fauna da Grécia, temos que citar as cabras selvagens, também conhecidas como Kri-kris, uma espécie típica da região.

O país também tem uma grande diversidade de lagartixas. Espécies de animais perigosos não são tão comuns na Grécia. A nação se destaca mesmo é por seus parques naturais e regiões montanhosas com chacais, camurças, veados, raposas e texugos.

Entre as espécies de aves encontradas na ilha, não podemos deixar de citar o falcão, o pelicano, a garça e a cegonha branca. Já entre as espécies marinhas da bacia do Mediterrâneo existe uma pequena população de focas-monge, um tipo de foca que está em extinção.

Leia também! Assuntos relevantes