Todos os tipos de religião no mundo

Todos os tipos de religião no mundo

Por

Existem muitas religiões no mundo, cada qual com sua doutrina, seus ensinamentos e seus livros sagrados. Infelizmente, ainda nos dias de hoje presenciamos conflitos causados por questões religiosas, como a guerra entre judeus e palestinos.

Vamos conhecer agora as principais religiões praticadas no mundo:

Cristianismo – É uma das religiões com mais fieis no mundo, tendo cerca de 2,2 bilhões de seguidores. Os cristãos são aqueles que acreditam e adoram Jesus Cristo, o filho de Deus, enviado à Terra para salvar os homens de seus pecados. O cristianismo apresenta divisões, como o Catolicismo, da Igreja Católica Apostólica Romana; o Ortodoxo, que conta com as igrejas Católica Ortodoxa e Ortodoxa Russa; e os Protestantes, que nasceram da contestação de alguns dogmas católicos.

Islamismo – O Islamismo é uma religião monoteísta, que nasceu no século VII. A religião foi criada por Maomé, e tem o Corão como seu livro sagrado. O islamismo é muito praticado na Ásia e na África.

Budismo – Essa religião foi criada por Buda, na Índia, no século VI a.C. No budismo não existe um deus, mas sim um líder espiritual, que é o próprio Buda.

Hinduísmo – Essa religião é muito difundida na Ásia. O hinduísmo segue as doutrinas das escrituras sagradas do Vedas.

Judaísmo – Essa religião nasceu na Palestina, no século XVII a.C. O judaísmo é uma religião monoteísta e tem cerca de 14 milhões de praticantes no mundo.

Espiritismo – O espiritismo é uma doutrina criada por Allan Kardec. Essa religião é baseada na observação de fenômenos e manifestações de inteligências imateriais, que são os espíritos das pessoas que desencarnam no mundo físico e partem para o mundo espiritual.

Leia também! Assuntos relevantes