Todas as datas comemorativas dos Estados Unidos

Todas as datas comemorativas dos Estados Unidos

Por

Os Estados Unidos têm um movimentado e interessante calendário de datas comemorativas e feriados. As datas famosas são celebradas ao longo de todos os meses do ano. São datas que lembram fatos religiosos, santos, marcos políticos da história norte-americana e dias especiais.

Confira as principais datas comemorativas dos Estados Unidos:

Dia de Martin Luther King – Comemorado na terceira segunda-feira do mês de janeiro. A data presta homenagens a Martin Luther King, líder de origem afro-americana que lutou pelos direitos civis dos negros.

Dia de São Valentin (Valentines Day) – Comemorado em 14 de fevereiro. É uma data semelhante ao Dia dos Namorados do Brasil. São Valentin é conhecido como padroeiro dos Namorados. A celebração é marcada pelo envio de cartões, doces e flores.

Dia de São Patrício (St. Patrick's Day) – Essa data comemorativa tem origem irlandesa. A data é comemorada em 17 de março, com diversos símbolos, festas, paradas e predominância da cor verde. Para a igreja, São Patrício representa a Santíssima Trindade.

April Fool's Day – Primeiro de Abril, dia da mentira.

Good Friday – Sexta-feira da Paixão.

Easter Sunday – Domingo de Páscoa.

Memorial Day – Comemorado na última segunda-feira de maio. A data faz homenagem às pessoas que morreram durante a Guerra Civil Americana.

Mother's Day – Dia das Mães, no segundo domingo de maio.

Father's Day – Dia dos Pais, no terceiro domingo de junho.

Dia da Independência (Independence Day) – Comemorado em 4 de julho. Lembra o dia em que o Congresso proclamou a Independência dos Estados Unidos, no ano de 1776.

Dia do Trabalho (Labor Day) – Comemorado na primeira segunda-feira de setembro. A data foi criada em 1894 para homenagear os trabalhadores.

Dia das Bruxas (Halloween) – Comemorado no dia 31 de outubro. O Dia das Bruxas é uma grande festa nos Estados Unidos. A data é marcada pela famosa frase: “gostosuras ou travessuras”.

Dia dos Veteranos (Veterans Day) – O feriado federal é comemorado no dia 11 de novembro. Os norte-americanos prestam homenagens aos militares veteranos da Primeira Guerra Mundial.

Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) – É a principal data comemorativa para a família nos Estados Unidos. Celebrado na quarta quinta-feira de novembro, o dia de Ação de Graças conta com grandes ceias e futebol americano.

Leia também! Assuntos relevantes