Testemunhas de Jeová

Testemunhas de Jeová

Por

A religião cristã conhecida como Testemunhas de Jeová prega a adoração exclusiva a Jeová. Os seguidores dessa religião acreditam que ela seja responsável pela restauração do verdadeiro cristianismo. Segundo as Testemunhas de Jeová, todas as práticas e doutrinas da igreja estão baseadas no conteúdo da Bíblia.

Essa religião surgiu na década de 1870, criada por Charles Taze Russell, nos Estados Unidos. Nesse período Russel passou a publicar o informativo “Sentinela”, que hoje é a revista religiosa mais distribuída no mundo.

As Testemunhas de Jeová estão espalhadas por 236 países, contando com mais de sete milhões e quinhentos mil praticantes. Os seguidores dessa religião devem estudar a Bíblia profundamente para poderem atuar como divulgadores das normas de conduta moral e ensinamentos cristãos.

Os adeptos dessa religião também são conhecidos pelo trabalho de evangelização que fazem de casa em casa entregando suas publicações. Entre as práticas dessa religião, temos as reuniões congregacionais semanais e os grandes eventos anuais de estudo da Bíblia.

A religião prega a neutralidade política, a moralidade sexual, a honestidade e a recusa em aceitar transfusões de sangue.

As publicações dos Testemunhas de Jeová são distribuídas em campanhas missionárias no mundo todo. A religião ainda conta com uma sociedade chamada de Watch Tower Society, ou Torre de Vigia, que é o grupo responsável pelas atividades mundiais das Testemunhas de Jeová.

A sede mundial das Testemunhas de Jeová está localizada nos Estados Unidos. Hoje, as Testemunhas de Jeová chegam à população por meio da distruição da revista de estudo bíblico “Sentinela”, que tem uma tiragem média quinzenal de 42.162.000 de exemplares, publicados em 185 línguas.

Leia também! Assuntos relevantes