Teoria dos Conjuntos

Na matemática, estudamos a Teoria dos Conjuntos, área que aborda as coleções de elementos em um conjunto. Trata-se de uma linguagem matemática muito aplicada para a definição de elementos matemáticos. Este tipo de estudo e abordagem começou com os pesquisadores Georg Cantor e Richard Dedekind, no ano de 1870.

Atualmente, a teoria dos conjuntos é um dos primeiros conteúdos importantes ensinados aos alunos pelos professores de matemática, ainda no ensino primário. Os conceitos dessa teoria se dedicam a construir associações e a explicar as operações básicas realizadas com conjuntos, como união ou a interseção de um conjunto, por exemplo.

A teoria dos conjuntos é bastante estudada por matemáticos, em diferentes níveis de complexidade. É uma área muito importante e interessante. Confira algumas informações relevantes sobre essa teoria!