Sociedade Árabe

Por

Antes da formação e consolidação da sociedade Árabe, os povos da Arábia eram compostos por diversas tribos semitas. A sociedade árabe só começou a se formar realmente depois do surgimento da religião do Islamismo, que tem como mestre o profeta Maomé.

A sociedade árabe é bantante diversa e conta com diferentes culturas. Esse povo foi responsável por importantes descobertas médicas e cientificas, e sempre apresentou uma riqueza cultural, que se manifestou principalmente nas artes, na literatura e na arquitetura.

A sociedade árabe é marcada pela construção de grandes palácios e mesquitas. Essa civilização também é lembrada pela grande habilidade comercial. O comércio na sociedade árabe era feito através de caravanas.

A religião predominante nessa sociedade é, sem dúvida, o Islamismo, fundado por Maomé. Entretanto, a região também apresenta um sincretismo religioso, com a convergência de judeus e cristãos.

O Islamismo é uma religião monoteísta, que crê em apenas um deus, chamado de Alá. O livro sagrado é o Corão ou Alcorão, que conduz os fieis por meio dos princípios religiosos, políticos e morais da sociedade.

A sociedade arábe acredita na Jihad, ou guerra santa, contra os infiéis. Para eles, a luta pelos ensinamentos islâmicos conduz ao paraíso.

A base da sociedade arábe é a sua comunidade. A união dos povos tem o objetivo de garantir a expansão territorial, o poder político e a conversão dos povos ao Islã.

Leia também! Assuntos relevantes