Sobre o curso de criminologia

Sobre o curso de criminologia

Por

O curso de Criminologia prepara os profissionais para trabalhar com a ciência que estuda todos os aspectos que envolvem um crime. Estes profissionais se tornam aptos a compreender e avaliar as causas do crime, a personalidade do criminoso, os cuidados com a vítima, os fatores sociais, entre outras características que envolvem uma ação criminosa.

Além disso, o curso de criminologia também aborda aspectos da Psiquiatria, da Antropologia Criminal, dos Direitos Penal, Processual e Penitenciário e outros conhecimentos importantes para o desenvolvimento de investigações amplas e eficientes.

Existem cursos de especialização em criminologia onde os estudantes têm que estudar áreas como vitimologia, ciências biológicas e correntes de pensamento sobre direito. A história da Criminologia também é passada aos estudantes, bem como noções de Psicanálise, Criminologia Crítica, Reforma da Legislação Penal, Sociologia do Crime, Psicopatologia e Transtornos de Personalidade, Psicologia Jurídica, Criminalidade de Massa e Criminalidade Moderna, Medicina Legal e Ciências Forenses.

O objetivo do curso de criminologia é proporcionar aos profissionais uma maior compreensão sobre o funcionamento da mente dos criminosos.

Leia também! Assuntos relevantes