Sesi

Por

O Sesi, Serviço Social da Indústria, é uma rede privada, com atuação nacional. A entidade foi criada no dia 1 de julho de 1946, com o objetivo de promover o bem-estar social, intelectual e cultural dos trabalhadores da indústria, de suas famílias e das comunidades locais.

O Sesi está vinculado à Confederação Nacional da Indústria (CNI), e é mantido por uma contribuição mensal das indústrias nacionais. A entidade se dedica à prestação de assistência social aos industriários e seus dependentes e mantém diversas escolas.

As atividades do Sesi são gerenciadas pelo Conselho Nacional, que define todos os programas, metas e projetos de abrangência nacional. As principais atividades do Sesi em âmbito nacional são os programas Cozinha Brasil e o Fórum Nacional do Sistema S.

O SESI está presente em todos os Estados brasileiros. Cada sede da entidade tem autonomia técnica, financeira e administrativa, e desempenha a função de prestar serviços sociais de saúde, educação, lazer, cultura, alimentação e promoção da cidadania.

O Sesi também mantém parcerias e convênios com instituições governamentais e privadas, nacionais e internacionais, para prestar assistência às comunidades.

Leia também! Assuntos relevantes