Reino mineral

Por

O reino mineral engloba rochas, minérios e outros seres destituídos de vida e inteligência. Os minerais são substâncias encontradas de forma natural no meio ambiente.

Alguns minerais são muito importantes para o homem, como o ouro, a prata, a platina, o mercúrio, o diamante, a esmeralda, o rubi, entre outros. O reino mineral tem elementos químicos formados em processos inorgânicos, ou seja, que acontecem naturalmente na crosta terrestre.

As principais características do Reino Mineral são: seres inorgânicos, sem vida, com ordem geométrica, durabilidade prolongada, transparência, cor e brilho. Os minerais são substâncias sólidas e naturais, que apresentam um arranjo baseado na cristalização.

O reino mineral é formado por influência direta da natureza e das mudanças de temperatura, calor e pressão no planeta. Existem minerais metálicos e não metálicos, classificados de acordo com sua composição química.

O reino mineral também é formado por materiais orgânicos fósseis, como o petróleo, o gás natural, os óleos minerais, carvões, resinas e betumes.

Leia também! Assuntos relevantes