Região Polar Economia

Região Polar Economia

Por

As regiões polares do planeta Terra são aquelas que se encontram em zonas térmicas. Temos duas regiões polares: ao Norte do Círculo Polar Ártico e ao Sul do Círculo Polar Antártico. Nessas zonas, as temperaturas são extremas e a radiação UV é mínima.

As regiões dos polos norte e sul da Terra têm uma economia diferenciada. No Ártico, por exemplo, a economia está baseada na exploração de petróleo, gás natural, urânio e ouro, e também no comércio de peles e na pesca.

Já na Antártica, o uso dos recursos naturais é praticamente nulo, e a região não é explorada economicamente. A única forma de habitação que existe nessa região polar é a de pesquisadores de diversos países, que tentam conhecer melhor o território e preservá-lo.

Na região polar do Ártico, as atividades econômicas realizadas são principalmente a pesca e a extração de recursos minerais e fósseis, que são tranportados por óleodutos, gasodutos e navios. As riquezas exploradas no Ártico seguem majoritariamente para os Estados Unidos, Canadá e Rússia.

Leia também! Assuntos relevantes