Redação pronta sobre a crise econômica mundial

Redação pronta sobre a crise econômica mundial

Por

Confira um modelo de redação sobre a crise econômica mundial!

O mundo tem assistido a instabilidade econômica tomar conta das principais nações do mundo. A crise que começou em 2007 já abalou vários países, inclusive nações com economias sólidas do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo.

Apesar de ter apresentado uma melhora nos últimos anos, ainda é cedo para afirmar que a economia mundial já se recuperou. Hoje, muitos mercados emergentes, como Brasil e Índia, vivem uma situação econômica complicada, com risco de inflação, taxas de juros exorbitantes e desvalorização de suas moedas frente ao dólar.

A tendência para os próximos anos é que os países ricos tenham que controlar seus gastos para conseguirem manter suas economias sob controle. Entre 2007 e 2013, muitas nações da Europa e os Estados Unidos passaram por situações de déficit econômico.

As economias emergentes também foram afetadas pela crise, mas, mesmo assim, se encontram em melhores condições do que os países mais desenvolvidos. Economistas acreditam que Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Rússia, Suécia e Turquia, terão que fazer um ajuste nas despesas públicas nos próximos anos para conseguirem manter seu nível de crescimento.

Para controlar a crise mundial, os países vão precisar encontrar saídas para promover o crescimento econômico e a criação de empregos. Por enquanto, o crescimento global permanece fraco, e existem muitos riscos para a estabilidade econômica mundial.

Leia também! Assuntos relevantes