Psicologia forense

Psicologia forense

Por

A psicologia forense é uma área de estudo que reúne aspectos do direito e da psicologia. Esta área é muito popular nos Estados Unidos, onde o FBI forma diversos investigadores forenses para estudar as características de crimes em série.

A psicologia forense tem atraído muitos estudantes graças às séries de tv e aos filmes que tratam do tema e mostram assassinos que são desmascarados por causa dos conhecimentos forenses. Na prática, o psicólogo forense pode dar testemunho, analisar ou recomendar indícios para a resolução de casos criminais.

A psicologia forense também pode atuar na avaliação de crianças que sofreram abusos e na análise de risco de reincidência em crimes. As atividades do psicólogo forense também contam com o estudo de suspeitos e perfis criminosos.

O psicólogo forense trabalha muito com presos e doentes mentais. Por isso, o dia a dia destes profissionais não é nada fácil, e pode ser bastante estressante. O objetivo da psicologia forense é encontrar alternativas para o diagnóstico ou o tratamento de criminosos.

Leia também! Assuntos relevantes