História

Protestos 2014

O ano de 2014 promete ser agitado no Brasil. O país está às vésperas de uma Copa do Mundo e de uma Eleição. Os dois eventos devem movimentar o Brasil e reestabelecer a onda de protestos que tomou conta do país em junho de 2013.

Segundo especialistas, uma nova série de manifestações deve acontecer em 2014. Os manifestantes prometem ir às ruas para questionar a corrupção na política brasileira e os gastos exorbitantes feitos para a realização da Copa do Mundo.

O fato de 2014 ser um ano eleitoral vai contribuir muito para os protestos. A tendência é que aconteçam várias movimentações, reivindicações e protestos nas principais capitais do Brasil.

Grupos políticos que lutam por um espaço no poder também devem contribuir para a realização de manifestações. Os manifestantes já prometeram que 2014 será um ano de grandes protestos no país para reivindicar investimentos nos serviços públicos.

De acordo com vários sociólogos, os altos gastos com a construção dos estádios para a Copa despertaram um sentimento de indignação na população.

Para evitar que os protestos prejudiquem a realização da Copa do Mundo, o governo federal formou uma tropa de choque de 10 mil homens. Esse grupo vai apoiar as polícias militares nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O objetivo é conter qualquer tipo de protesto violento durante o evento.