Principais obras de William Shakespeare

Principais obras de William Shakespeare

Por

William Shakespeare foi um dos dramaturgos e escritores mais importantes da história da humanidade. Ele escreveu obras geniais, que são adaptadas para o teatro e para o cinema até hoje.

As obras literárias de Shakespeare são consideradas verdadeiras obras de arte. William Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564, na cidade inglesa de Stratford-Avon. Ele estudou literatura e viveu em Londres, onde fortaleceu seu amor pela escrita.

A primeira peça escrita por Shakespeare foi “Comédia dos Erros”, de 1590. William escreveu vários sonetos e peças para o teatro ao longo de sua vida.

Em 1594, ele entrou para a Companhia de Teatro de Lord Chamberlain. Depois disso, Shakespeare passou a escrever tragédias, dramas históricos e comédias.


Veja a biografia de Shakespeare.


De uma forma geral, a obra de Shakespeare retrata temas humanos, como o amor, os relacionamentos, as questões sociais, a política e a condição humana. A última peça escrita por William Shakespeare foi “A Tempestade”, de 1613.

O escritor morreu em 23 de abril de 1616. As causas da morte são desconhecidas.

Confira aqui as principais obras de William Shakespeare:

Comédias: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Os dois fidalgos de Verona, Muito barulho por coisa nenhuma, Noite de reis, Medida por medida, Conto do Inverno, Cimbelino, Megera Domada e A Tempestade.

Tragédias: Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timon de Atenas, O Rei Lear, Otelo e Hamlet.

Dramas Históricos: Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.

Leia também! Assuntos relevantes