Artes

Principais Obras de Romero Britto

Romero Britto é um pintor brasileiro que conquistou fama internacional com suas obras coloridas e divertidas. Nascido em Pernambuco, Britto começou sua carreira aos 18 anos de idade. Desde cedo ele demonstrou muito talento para as artes plásticas e suas obras ganhavam a atenção do público pela combinação de cores e contrastes.

A vida profissional e artística de Romero Britto mudou completamente depois que ele foi para os Estados Unidos. As pinturas alegres do artista brasileiro encantaram diversas celebridades e fizeram com que o trabalho de Romero se tornasse popular no mundo inteiro. Dessa forma, o artista, que começou com trabalhos de grafite, se transformou em um dos pintores preferidos de astros e estrelas de Hollywood.

Vida e Obra de Romero Britto

Romero Britto nasceu no Recife, em 6 de outubro de 1963. O artista fez sua primeira exposição de arte aos 14 anos de idade, quando conseguiu vender seu primeiro quadro para a Organização dos Estados Americanos.

Vindo de uma família com poucos recursos, Britto estudou em escolas públicas e ganhou uma bolsa de estudos para uma escola preparatória para vestibulares. Com apenas 17 anos, ele entrou para a Universidade Católica de Pernambuco, cursando Direito, curso que abandonaria mais tarde para viajar para os Estados Unidos.

Já em Miami, Romero Britto se casou com uma americana chamada Cheryl Ann, com quem teve um filho, que recebeu o nome de Brandan Britto. Antes de despontar como um ícone da arte, Britto trabalhou como atendente de lanchonete e lava-rápido, como caixa e como ajudante de jardineiro.

As primeiras obras de Britto foram expostas por ele nas calçadas de Coconut Grove, na Flórida. Em seguida, ele conseguiu o apoio da Steiner Gallery, em Bal Harbour, na Flórida, onde passou a apresentar seu trabalho.

No mesmo período, Romero fez uma parceria com uma loja de móveis artísticos que atuava em Coral Gables, Coconut Grove e Bayside Marketplace, em Miami. As lojas também começaram a vender suas obras.

O entusiasmo do público em relação às obras de Romero Britto foi tão grande que as produções se tornaram um fenômeno, fazendo com que o artista pintasse para importantes celebridades, como Madonna, Michael Jackson, Arnold Schwarzenegger, Bill Clinton, Dilma Rousseff e o casal real, príncipe William e Kate Middleton; além de pintar diversas obras públicas pelo mundo.

Confira algumas obras famosas de Romero Britto

Pintura de Romero Britto

For You – Exposta no Aeroporto de Belo Horizonte.

Dancing Boy City of Beaulieu – França.

Azul Basel Children’s Hospital – Basel, Suíça.

Love Blossoms – Miami, Flórida.

Happy Cat, Snob Dog.

Flowers.

The Hug Romero Britto original.

Neptune’s Daughter.

Together.