Organização Internacional do Trabalho

Organização Internacional do Trabalho

Por

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) é uma agência das Nações Unidas que trabalha para garantir oportunidades de emprego para os cidadãos do mundo. A OIT levanta a bandeira da liberdade, da equidade, da segurança e da dignidade no trabalho.

A OIT formalizou o conceito de Trabalho Decente em 1999. A agência tem a missão de promover oportunidades iguais para homens e mulheres que estejam em busca de um trabalho produtivo.

A Organização Internacional do Trabalho considera o emprego indispensável para promover a redução das desigualdades sociais pelo mundo. A OIT tem quatro objetivos estratégicos: o respeito aos direitos no trabalho, a promoção do emprego produtivo e de qualidade, a extensão da proteção social e o fortalecimento do diálogo social.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também atua para reduzir a pobreza mundial e para promover uma globalização justa. A agência da ONU segue um mandato constitucional, que é nomeado por meio de normas internacionais do trabalho, e age em parceria com governos e organizações patronais e sindicatos.

Leia também! Assuntos relevantes