Onde viviam os persas?

Onde viviam os persas?

Por

Os persas viviam na região onde hoje está localizado o Irã. Este povo iraniano contava com comunidades de expatriados, que falavam o mesmo idioma e tinham uma cultura bastante peculiar.

Os persas começaram sua conquista territorial no século VI a.C. Eles formaram um dos maiores impérios da Antiguidade.

Historicamente, os persas constituíram o maior império do Oriente Antigo. O povo habitava as fronteiras que se estendiam do Mar Mediterrâneo ao Oceano Índico. Eles estavam concentrados principalmente a leste da Mesopotâmia, numa região semi-árida.

Os persas habitavam regiões com montanhas, muitas fontes minerais, clima seco e temperaturas instáveis. No século VI a.C., o Império Persa conquistou muitos territórios, inclusive entre as colônias gregas.

O Império Persa só começou a perder força depois que começaram rebeliões internas e revoltas contra os gregos. Depois das Guerras Médicas, em que os persas foram derrotados pelos gregos, a civilização entrou em retração.

No ano 330 a.C, o Império Persa foi conquistado definitivamente pela Grécia. A civilização persa chegou ao fim em 331 a.C. Foi no ano de 1935, que a Pérsia passou a se chamar Irã.

Leia também! Assuntos relevantes