O que é o Google Science Fair?

O que é o Google Science Fair?

Por

A Google Science Fair é uma competição realizada pelo Google para jovens de 13 a 18 anos de idade. O evento é global, ou seja, reúne adolescentes do mundo inteiro. O objetivo da competição é estimular novas gerações de engenheiros e empreendedores no setor de tecnologia.

Os adolescentes que participam da Google Sciente Fair recebem a missão de apresentar soluções criativas que possam mudar o mundo. O evento já é considerado o maior do mundo nesse segmento e tem parcerias com organizações como a LEGO Education, a National Geographic, a Scientific American e a Virgin Galactic.

Segundo o Google, a feira tem o potencial de convocar jovens pesquisadores e inventores para uma jornada de sucesso nas áreas de biologia, ciências da computação e antropologia. O evento tem prêmios em diversas categorias. Entre a premiação, o Google oferece US$ 100 mil em bolsas de estudo.

Acesse o site do Google Science Fair.

Os interessados em participar devem enviar propostas pelo site do Google Science Fair. Esse é o maior concurso de ciência para jovens do mundo, e já teve participantes de mais de 120 nações.

Leia também! Assuntos relevantes