O primeiro caso de ebola nos Estados Unidos

O primeiro caso de ebola nos Estados Unidos

Por

No dia 30 de setembro de 2014, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos confirmou o primeiro caso de ebola diagnosticado no país. Com este relato, o mundo acompanhou o primeiro caso da doença fora da África.

O paciente foi contaminado pelo vírus do ebola na Libéria e, depois, viajou para o Texas, nos Estados Unidos. Depois de confirmada a doença, o homem foi internado em uma área de isolamento no Hospital Presbiteriano de Dallas.

A Libéria é hoje um dos países mais atingidos pelo ebola. Segundo os parentes da vítima, o paciente teria viajado para a Libéria com o objetivo de visitar familiares. Ele teria ido para o país no dia 20 de setembro e demonstrou os primeiros sintomas no dia 24.

Vários familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde por causa do período de contágio da doença. Aquelas pessoas que manifestarem sintomas serão colocadas em isolamento.

Notícias sobre o Ebola nos Estados Unidos.

A epidemia de ebola na África é a pior registrada na história do continente. A doença já matou mais de 3 mil pessoas e infectou 6.500 na Guiné, Libéria e Serra Leoa.

Leia também! Assuntos relevantes