O Mundo Globalizado

O Mundo Globalizado

Por

A grande parte dos produtos fabricados pelas diversas empresas mundiais são vendidos em quase todo o planeta. Essa situação reflete as mudanças que vêm ocorrendo à partir do último século. É a chamada economia global.

Como exemplos de produção consumidos em todas as partes do mundo, podemos citar os refrigerantes, lanches (fast food), CDs, os videogames.

Com o desenvolvimento do capitalismo, as empresas podem investir cada vez mais em tecnologia de ponta aliada a produção em grande quantidade.

Para garantir a venda de seus produtos em grande quantidade, os empresários utilizam a propaganda. Isso toma os produtos acessíveis a qualquer região.

A globalização afeta todas as áreas da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação, com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.

“A globalização, por ser um fenômeno espontâneo decorrente da evolução do mercado capitalista não direcionado por uma única entidade ou pessoa, possui várias linhas teóricas que tentam explicar sua origem e seu impacto no mundo atual”.

Leia também! Assuntos relevantes