O homem está causando o aquecimento global!

O homem está causando o aquecimento global!

Por

Algumas teorias são claras ao indicar o homem como o principal causador do aquecimento global. A ação humana está tornando o planeta mais quente, influenciando na saúde do homem e da natureza e ocasionando catástrofes naturais extremas.

Caso nada seja feito para conter o aquecimento global, o futuro será marcado por grandes tempestades, ondas de calor, inundações e crises mundiais.

Um artigo, produzido por cientistas, mostra que a atividade humana está sim produzindo o Aquecimento Global. Nesse texto, fica claro que ao longo dos últimos quarenta anos houve um considerável aquecimento no sistema planetário e aproximadamente 90% desse aquecimento foi direto para os oceanos.

Ainda nesse contexto, os oceanos parecem ter se aquecido diferentemente em diferentes profundidades.

Os cientistas que acreditam na culpa do homem em relação ao aquecimento, estão divididos em dois grupos: os catastróficos, que prevêem mudanças drásticas na temperatura do planeta, e os amenos, que acreditam em resultados menos severos do aquecimento.

Assim, o homem aparece como principal responsável pela remoção dos ecossistemas, das florestas, pelo uso desenfreado dos recursos naturais e pela emissão de gases de efeito estufa. Esse processo começou durante a Revolução Industrial e veio se intensificando ao longo dos anos.

A queima de combustíveis fósseis, crescente a cada dia, também está causando o aquecimento global. Isso acontece porque o homem gerou um desequilíbrio no balanço energético do planeta.

Leia também! Assuntos relevantes