Nevralgia na Gengiva

Nevralgia na Gengiva

Por

A nevralgia na gengiva é um problema que afeta a região dos músculos envolvidos com a mastigação. A doença causa uma tensão dos músculos, provocando muita dor. A nevralgia na gengiva pode ser resultado de uma luxação do maxilar ou uma fratura no osso da face.

As dores e o desconforto na face são os principais sintomas da doença. Em alguns casos, a nevralgia pode ter relação com uma compressão do ramo do nervo trigêmio. O problema precisa ser diagnosticado por um dentista especializado.

O tratamento da nevralgia na gengiva pode contar com a ingestão de vitamina B12, fisioterapia, procedimentos com lazer infra vermelho e até cirurgia de descompressão do nervo, que deve ser realizada por um neurologista.

Pessoas que apresentam problemas nos dentes, seja por falta de higiene ou por idade avançada, têm mais chances de desenvolver a nevralgia na gengiva. O quadro de dores intensas pode ser amenizado com analgésicos, mas é importante consultar um médico ou dentista especializado nesse tipo de problema antes de fazer uso dos remédios.

Leia também! Assuntos relevantes