Músicas típicas do Equador

Músicas típicas do Equador

Por

O Equador é um país muito rico em cultura e tradições. A nação, localizada na América do Sul, tem muita influência dos povos indígenas.

Na capital do país, a cidade de Quito, é possível ver todas as diferenças culturais existentes no Equador, principalmente no que diz respeito à música. A maior parte da população do Equador é mestiça de europeus com ameríndios. Esse povo tem uma cultura marcada por muitas misturas.

No quesito música, o Equador tem ritmos folclóricos muito populares. A música do país também conta com misturas entre ritmos dos Andes e da Europa.

As principais músicas do país são o merengue, a salsa, a cumbia, o pop, o rock latino e o famoso reggaeton. No Equador, também encontramos correntes de estilos musicais populares, como a música clássica, o pasillo, o passacalha, o yaraví, o sanjuanito, a tonada e a bomba del Chota.

No campo da música indígena, o Equador se destaca pela música andina. Já a música dos descendentes dos povos africanos é marcada pela marimba. Outro ritmo bastante popular é Vallenato.

Leia também! Assuntos relevantes