Mikhail Gorbachev

Por

Mikhail Sergeyevich Gorbatchev é um político russo que teve grande influência no Partido Comunista da antiga União Soviética. Gorbachev foi secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista de 1985 a 1991.

No último ano de existência da União Soviética, Mikhail ocupou o cargo de presidente da nação. Mikhail Sergeyevich Gorbatchev foi um nome importante na resolução dos conflitos que envolveram a Guerra Fria. Ele liderou reformas na União Soviética que acabaram dissolvendo o conflito e colocando fim à União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

Mikhail Gorbatchev se formou em direito na Universidade de Moscou. Ele se envolveu com o Partido Comunista aos 21 anos de idade e, em 1970, começou a se destacar como político.

Gorbatchev ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1990. Em 1991, um golpe político o colocou em prisão domiciliar, mas isso não durou muito tempo.

Em 1993, Mikhail Gorbatchev fundou a ONG Cruz Verde Internacional, que dedica a promover o desarmamento e a trabalhar com a preservação dos recursos hídricos. Ainda em 1993, ele participou do filme "Tão longe, tão perto", de Win Wenders.

Em 1995, Gorbatchev foi candidato à presidência da Rússia, mas não conseguiu se eleger. Até hoje Gorbachev tem boa reputação mundial por causa de sua contribuição para o fim da Guerra Fria.

Leia também! Assuntos relevantes