Lombalgia

O que é lombalgia
A lombalgia é a dor, que pode ser aguda ou crônica, nas regiões lombares inferiores e afeta a maioria das pessoas em algum estágio da vida.

Uma lombalgia aguda pode ser causada por evento traumático, como acidente de carro ou queda. Ela aparece subitamente e a pessoa geralmente é capaz de identificar o que aconteceu. Nos casos de lombalgia aguda as estruturas danificadas geralmente são os tecidos moles como músculos, ligamentos e tendões. No caso de acidente grave, fraturas vertebrais na espinha lombar podem ocorrer.

Lombalgia crônica ocorre por um longo período de tempo e tem como causas mais comuns: osteoartrite, artrite reumatóide, tumores (incluindo câncer), degeneração dos discos entre a vértebra ou hérnia no disco lombar.


Diagnóstico da lombalgia
Geralmente é complexo obter um diagnóstico das causas por trás da lombalgia e seus sintomas relacionado, como ciática. Um diagnóstico completo geralmente é feito através da combinação do histórico médico do paciente, exame físico e, quando necessário, testes diagnósticos como raio-x e ressonância magnética.


Tratamento da lombalgia
O curso do tratamento da lombalgia geralmente é ditado pelo diagnóstico das causas por trás da dor. Raramente a lombalgia requer tratamento cirúrgico. Para a vasta maioria dos pacientes a lombalgia pode ser tratada sem cirurgia com fisioterapia, exercícios, aplicação de calor e analgésicos.


Fonte:
http://www.copacabanarunners.net/lombalgia.html

Leia também! Assuntos relevantes