Listas de nomes de vulcões

Listas de nomes de vulcões

Por

Os vulcões ativos são verdadeiras bombas relógio, sempre prontas para explodir. Viver perto de um vulcão é um desafio de paciência e auto-controle, pois ele pode entrar em erupção a qualquer momento, colocando comunidades inteiras em risco e obrigando os países a providenciarem evacuações e acolhimento para várias famílias desabrigadas temporariamente.

Aqui, vamos apresentar uma lista com os nomes dos vulcões ativos mais perigosos do mundo. Confira:

1 – Kilauea - Hawaii – Estados Unidos – Esse é o vulcão mais ativo do mundo. O ponto positivo desse vulcão é que em suas erupções a lava escoa lentamente.

2 – Tungurahua – Equador – Esse vulcão tem uma absurda força de explosão. Suas erupções causam tremores intensos e muito pânico.

3 – Rabaul - Papua Nova Guiné – Apenas uma erupção grande desse vulcão é capaz de afetar o clima do planeta inteiro.

4 – SakuraJima – Japão – Esse vulcão está sempre em atividade por causa dos terremotos causados pela movimentação das placas tectônicas.

5 – Etna – Itália – Esse é o vulcão mais ativo da Europa. Ele está localizado na Cicília, na Itália.

6 - Anak Krakatoa – Indonésia – Esse vulcão é relativamente novo, e muito ativo.

7 - Monte Santa Helena – Estados Unidos – Esse vulcão fica no Estado de Washington. Ele entrou em erupção de forma muito violenta no dia 18 de maio de 1980. O fato matou 57 pessoas.

8 – Vesúvio – Itália – Esse vulcão fica no Golfo de Nápoles, na Itália.

9 - Popocatepetl – México – Esse é o segundo vulcão mais alto do México, com 5426 metros de altitude.

10 - Shiveluch – Russia - O vulcão Shiveluch entrou em erupção em agosto de 2013, lançando uma coluna de cinzas a uma altura de 6 km. Ele é um dos vulcões mais ativos do mundo.

Leia também! Assuntos relevantes