Kim Jong-il

Por

Kim Jong-Il nasceu em 16 de fevereiro de 1941 na Coreia do Norte. Durante a Segunda Guerra Mundial, o pai de Kim comandou o 1 º Batalhão da Brigada Soviética, composto por exilados chineses e coreanos que enfrentaram o exército japonês.

Kim Jong Il vem de uma família de nacionalistas que resistiram ativamente ao imperialismo japonês no início do século 20. Sua biografia oficial afirma que Kim Jong Il completou sua educação em setembro de 1960, em Pyongyang, atual capital da Coréia do Norte.

Kim sempre esteve envolvido na política. Enquanto frequentava a Namsan Superior Middle School, em Pyongyang, ele estudou teoria política marxista.

Durante sua juventude, Kim Jong Il mostrou interesse por vários assuntos, incluindo música, agricultura e mecânica. No ensino médio, ele teve aulas de reparação automotiva e participou em viagens para fazendas e fábricas.

Kim Jong Il aderiu ao Partido dos Trabalhadores, partido oficial da Coréia do Norte, em julho de 1961. A maioria dos especialistas políticos acreditavam que o partido seguia as tradições da política stalinista, embora a Coreia do Norte tivesse começado a distanciar-se da dominação soviética em 1956.

Kim Jong Il chegou ao poder na Coreia do Norte, permanecendo anos na posição. O líder da Coreia do Norte morreu aos 69 anos.

Kim Jong-Il teria sofrido um AVC ou um enfarte. No entanto, as causas da morte não foram divulgadas, pela comunicação estatal do país.

Leia também! Assuntos relevantes