Fatos Gerais

Intercâmbio, por que fazer?

Viajar é explorar o desconhecido, é o primeiro passo para iniciar um caminho de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e enriquecimento cultural. Fazer um intercâmbio é conhecer o mundo e aprender a lidar com as diferenças existentes nele.

O mundo está se tornando cada vez menor e, por isso, é preciso que as pessoas estejam preparadas e abertas para todos os tipos de relações interculturais. Falar um segundo idioma é só o começo desse aprendizado. Acima de tudo, é necessário entender e respeitar as diferenças para que uma convivência harmoniosa seja estabelecida e é exatamente isso que um intercâmbio proporciona.

A primeira experiência de uma pessoa em outro país nunca é fácil. O famoso choque cultural, que é aquele sentimento de desorientação e ansiedade, é inevitável! Mas, a verdade, é que todos os seres humanos podem se adaptar a qualquer ambiente.

Um intercâmbio garante a fluência em um segundo idioma, abre a mente e torna as pessoas mais bem preparadas para lidar com diferenças culturais e se tornar bem sucedido num mundo tão globalizado.