Impotência Sexual

Impotência Sexual

Por

A impotência sexual é um problema que afeta a vida de muitos homens. Também chamado de disfunção erétil, esse problema está relacionado à incapacidade de iniciar ou manter uma ereção na relação sexual.

Estudos mostram que a impotência sexual masculina afeta 1 em cada 10 homens. O problema pode ser causado por fatores psicológicos, problemas físicos, doenças cardiovasculares e alterações neurológicas.

Quando a causa da impotência é psicológica, ela pode ser resultado de um trauma, depressão, ansiedade e estresse. A questão da auto-estima do homem também pode interferir no desempenho sexual.

Nas causas físicas para a impotência, o problema pode ser temporário ou crônico, causado por falta de sangue do pênis, efeitos colaterais de medicamentos, problemas no sistema nervoso, distúrbios hormonais, lesões e danos à estrutura do pênis e doenças complexas e multissistêmicas.

Em todos os casos, o indicado é que o homem procure a ajuda de um médico urologista para detectar as causas e os tratamentos mais adequados para a impotência sexual.

Leia também! Assuntos relevantes