Hungria

A Hungria é um país localizado na Europa Central, mais especificamente na planície da Panônia. A nação faz fronteira com a Áustria, a Eslováquia, a Romênia, a Ucrânia, a Sérvia, a Croácia e a Eslovênia. Uma curiosidade é que a Hungria é um país sem litoral.

A capital da Hungria é a cidade de Budapeste, e o idioma oficial é o húngaro. O país entrou formalmente para o bloco da União Europeia em 1 de janeiro de 2004.

O país tem cerca de 10.064.000 habitantes, vivendo numa área total de 93 000 km². As maiores cidades da Hungria são Budapeste, Debrecen e Miskolc.

Com relação ao relevo, o país se apresenta com vastas planícies, o que favorece o desenvolvimento da agricultura. A nação também conta com montanhas de baixa altitude ao norte.