Holocausto

Por

A palavra (Holocausto) vem do grego e significa (sacrifício pelo fogo). O movimento foi baseado na perseguição e no extermínio sistemático de pessoas pelo governo nazista da Alemanha.

Nesse período, cerca de seis milhões de judeus foram assassinados.

Os nazistas chegaram ao poder na Alemanha em janeiro de 1933, e acreditavam que os alemães eram "racialmente superiores", a chamada raça pura. Para eles, em contrapartida, os judeus eram "inferiores", e eram considerados uma ameaça à comunidade racial alemã.

Além dos judeus, outros grupos considerados inferiores também foram eliminados, entre eles os ciganos, os deficientes físicos e mentais, e os eslavos (poloneses, russos e pessoas de outros países do leste europeu).

Comunistas, socialistas, Testemunhas de Jeová e homossexuais também eram perseguidos.

No início do regime nazista o governo Nacional-Socialista criou campos de concentração para deter seus oponentes políticos e ideológicos. Foram nestes campos que milhões de pessoas foram mortas.

Neste momento aconteceu o assassinato em massa de judeus, ciganos, e autoridades governamentais do estado soviético e do Partido Comunista, além de outras centenas de milhares de pessoas de outras etnias.

Os crimes cometidos durante o Holocausto devastaram muitas comunidades judaicas da Europa.

Juliana Miranda do GrupoEscolar.com

Leia também! Assuntos relevantes